Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia de Tavira

26 de abril de 2010

Labirinto Mental

Labirinto Mental - curta metragem realizada pelos alunos da Oficina de Teatro da Associação de Estudantes

“A culpa de eu ter partido não é vossa… nunca seria vossa. Foi a maldita vontade de querer viver depressa de mais. E por mais que quisessem que eu ficasse, que não partisse, eu nunca poderia deixar que fossem vocês a decidir por mim. Eu também sinto a vossa falta”




16 comentários:

Anónimo disse...

Actores e actrizes muito, mas mesmo muito, bons. Curta-Metragem, amadora ou não, tem tudo o que é necessário para ser interessante e fazer-me reflectir. Parabéns pelo magnifico trabalho.

Jorge L.

Anónimo disse...

Vocês, são "grandes". A sério, que grande trabalho e que fantásticos desempenhos. Adorei a Júlia e o Fred que nunca diz nada.

Steven S.

Anónimo disse...

Curta-Metragem Excelente que me fez pensar. Gostei da 1ª parte, dos textos, da selecção musical, do Fred e da Júlia que estão muitos bons como actores. Apesar disso os restantes actores, não é que estivessem bem mas, estavam todos um poucos artificiais. Adorei a parte em que mudam de lugares. E o rapaz da parte final onde se ouve a frase, "Empurrando-me como um animal inteligente feroz, teimoso leão que derruba os rivais de morte" que completa perfeitamente a harmonia musical e sua performance quando leva as mãos à cara. Para um trabalho de escola está mesmo muito bom.
Os meus parabéns.

Denise Gonçalves

Anónimo disse...

Bem! Fiquei completamente sem palavras. É um documentário sobre alguém bastante forte. Quem é o rapaz que faz de Fred? Ele tem uma imagem fantástica. Sem dizer nada, conseguiu prender-me a atenção. Estão todos de parabéns.
Não sabia que aí no Algarve se faziam coisas tão sérias a nivel de associações de estudantes. Continuem o bom trabalho de teatro.

Jokas!

Filipa Trindade

Anónimo disse...

A.E sempre activa, como no ano passado e há dois anos atrás. Pessoal, este ano excederam as minhas expectativas. Parabéns!

Victor R.

Farrusco disse...

Foi uma curta muito especial para todos os que a realizaram e produziram, julgo eu.
Um abraço para todos aqueles que participaram e fizeram a Oficina, e claro está, um agradecimento especial aos que continuaram até ao presente ano. Liliana, Jessica, para vocês um grande obrigado pela paciência para com o stôr.

Estão todos aqui!

Hasta

p.s - Vemo-nos por aí, num jantar de oficina perto de si.

Anónimo disse...

Excelente! 5*'s! Parabéns para essa malta que consegue fazer com que a escola secundária de Tavira tenha alma e artistas! Fred (não sei o teu nome) és lindo!

Bjinhos da Caty (Lousada)

Anónimo disse...

..gostei muito.
bons planos, boa música..
nota-se que todos se dedicaram e tiveram gozo em fazer..
continuem sempre a acreditar com força..
(e obrigada sandro, por acreditares mais que todos nos)..

*um abraço para todos e um especial de corrida para o bufa banana

*bufa mariana.

Anónimo disse...

Parabéns jovens actores! Um trabalho que normalmente leva muito tempo para sair bem. Tudo que vocês fizeram me fez lembrar muito quando comecei fazendo teatro amador. Julia: Essa flor é igualzinha á que venho usando faz muito tempo. Ficou legal em você. E sim, tenho que concordar que Fred é uma cara e tanto. Uma Imagem super interessante e sedutora mesmo com olhar de tristeza. Você sabe como fazer isso.
Valeu!

Andreia Neto

Anónimo disse...

Que engraçado ver pessoas da minha terra a fazer filmes e coisas boas pela cultura da secundária. Ok, é uma curta-metragem, mas fico contente, ainda mais porque é um grande trabalho. Deve ter sido uma dor de cabeça trabalhar com o Pirata do Bairro Jara.

Abraço do Bruno Martins

Unknown disse...

Excelente trabalho!...
Capaz de galvanizar plateias pela intensidade/emotividade que transmite...
A música... a voz... muito bem escolhidas...
Parabéns aos magníficos actores e um abraço especial ao "Homem Plasticina" [tal a sua versatilidade!] - COLAÇO - esse poço de TALENTO que tanto tem dado à Cultura de Tavira!...
Profª Teresa

Dj Bryan Wendonza disse...

Ola,eu tbm participei na curta,é quando me empurram.Eu quero fazer um agradecimento a todos os que participaram na curta,acho que a curta ficou excelente,capaz de colar o público ao ecrã com o sentimento e emotividade que transmite em todas as cenas e planos.Esta curta foi boa para demonstrar que a nossa vida sem a nossa familia ou sem o nosso grande amigo,que é como um irmao para nós,nunca é a mesma sem ele,porque são pessoas que marcam-nos ao longo da nossa vida.

Anónimo disse...

Gostei sim senhor. E não é que temos actores e actoras na escola. Grande cena. As cenas atrás, a luz da noite, o professor a actuar com vocês que contribuiu ainda mais prás vossas actuações. Nunca fui com a cara desse gajo, mas agora já percebi que ele deve ser um bacano. A cena até parecia da Lua Vermelha da sic. O gajo é estiloso. E as meninas tavam todas lindas. A Isabel ficou mesmo bem. Bom trabalho.

Continuem phá!

Jorge Mangas

Mauro Viegas disse...

Mas que GRANDE trabalho. Muito bom desempenho dos actores. Muitos parabéns. Fico contente por haver mais gente na nossa escola a fazer cinema =D
A.E. continuem a orgulhar a escola!
;D

Anónimo disse...

Lindo, comovente... "tu pensas que só tu é que estás a sofrer?" que bonita a maneira como representas com o outro jovem. E ele, calado, está verdadeiramente profundo, o olhar dele, perdido, o teu:"antes do Tomás na minha vida havia só caos, só miséria." E a musica que vos acompanha. Que texto intenso. Foram vocês que escreveram tudo? Está divino. Arrepiei-me toda com a vossa cena.
Os melhores no melhor do filme.
Força juventude!

Cristina Guerreiro

Anónimo disse...

Fui aconselhada a ver este filme dos alunos. E sinceramente nunca pensei que estivesse tão bom. Essa coisa da oficina de teatro é o curso de teatro? Como posso fazer o curso? Eu queria fazer o curso de animação, pois gostava imenso de ser actriz. Os actores são muito bons. Gostei muito do Fred e ele é professor não é, e também gostei da que faz de Júlia, já a vi num desfile.
Podem dizer-me como me inscrevo no curso da oficina de teatro? Podem mandar-me informação para o meu mail vanessa_nucas@hotmail.com
Obrigada

Vanessa Machado

Seguidores